ALEX JUNIO A SERVIÇO DE DEUS 
Criar um Site Grátis Fantástico
ESTUDOS
ESTUDOS

Vazio da alma

 

Não é falta de amor ou dos supérfluos da vida. Não é tristeza, nem alegria. Mas, a sensação é incômoda, desconfortável e cruel. Parece um buraco no peito, crescente a cada instante. A alma estufa como um balão. Nem mesmo a excelente condição social minimiza sua dor. Não fosse o semblante triste e caído, a vítima não teria o que reclamar. Alguns chamam isso de angústia, depressão ou mesmo vazio.

Do ponto de vista espiritual, o vazio da alma não é nada além da sede de Deus.

Assim como um automóvel precisa de combustível para andar; alguns aparelhos precisam de eletricidade para funcionar; e o corpo precisa de alimentos para manter-se de pé, é a presença de Deus que preenche a alma e dá sentido à vida.

O carro não anda com feijão; aparelhos elétricos não funcionam com gasolina e o corpo não sobrevive com descarga elétrica. Do mesmo modo, a alma sem Deus perece.

Seu vazio sinaliza grito desesperador. Onde achará refúgio e medicina que satisfaça suas necessidades?

A Palavra de Deus tem a resposta:

A lei do Senhor restaura a alma. Salmo 19

Como suspira a abelha pela flor, assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma.

A minha alma tem sede de Deus, do Deus Vivo. Salmo 42

 

 



Fases dos ossos secos

Primeira fase: ossos secos expostos ao sol num grande vale. Ezequiel 37.1

São os povos deste mundo, mortos em seus delitos e pecados. Efésios 2.1

Segunda fase: o servo anuncia a Palavra do seu Senhor. Diante disso, os ossos se ajuntam de acordo com seu próprio DNA. Formam-se muitos esqueletos. Em seguida, nasce carne, tendões e pele. Tudo novo. E os esqueletos se transformam em corpos, mas não têm vida.

São os que foram beneficiados pelos milagres da fé. Curados, libertos dos vícios, que tiveram restauração da família, vida econômica transformada, etc. Se incorporaram como membros das instituições (denominações cristãs), mas, porque lhes falta vida, não fazem parte do Corpo de Cristo. Colossenses 1.18

Tais crentes, apesar de terem recebido algumas migalhas, continuam sem a expressão da imagem de Deus. Por conta disso, são limitados na fé. Nem tudo é possível para eles.

Terceira fase: Os corpos recebem o Espírito de Deus. Tal Fôlego os faz levantar e formar um grande exército. O exército do Deus Vivo na Terra. É com ele que o Espírito Santo conta para profetizar e salvar os demais.

Da primeira fase para a segunda não é difícil. São muitos os chamados. Mas da segunda para a terceira fase há necessidade de sacrificar, sacrificar e sacrificar. Isto é, negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir Jesus (praticar Sua Palavra), dia após dia. Esses são os escolhidos.

 

Sorte ou azar?

 

Sempre que contava com a sorte, perdia. Até que um dia, o Espírito de Deus me revelou que tanto sorte quanto azar vêm da mesma fonte.

Deus nunca prometeu sorte a Sua criatura. Antes, Ele a fez segundo Sua imagem. Isto é, com capacidade de raciocínio para saber plantar a melhor semente.

O espírito que dirige a sorte é o mesmo que comanda o azar. O objetivo é manter suas vítimas dependentes dele. Algumas vezes, as deixa ganhar um pouquinho aqui, um pouquinho ali, para mais tarde tirar tudo. Assim, os mantêm reféns do vício.

Pobre daqueles que desprezam o dom da sabedoria para decidir a vida na base da sorte.

Não vos enganeis… aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6.7

 

 

A única vez que Jesus cantou

 

A única vez que a Bíblia relata que Jesus cantou foi na noite em que Ele foi traído (Mateus 26.30), na mesma ocasião em que menciona que Sua alma estava profundamente triste (v38).

Provavelmente, essa não foi a única vez que Ele cantou, mas é interessante que a única vez que isso é mencionado na Bíblia seja exatamente quando Ele Se sentia extremamente triste na alma. A música é algo essencialmente emocional, e aquela noite foi, sem dúvida, muito emocional para Ele.

Note, porém, que o Seu cantar não O ajudou a passar por aqueles momentos difíceis, mas o Seu espírito sim. (v41)

Música é algo muito bom. Música é algo excelente, maravilhoso. Mas, quando o assunto é vencer batalhas, é a fé que ajuda, nada mais. Portanto, tenha cuidado com as suas emoções, pois numa guerra, elas podem lhe levar à derrota.

Bispo Renato Cardoso

 

Servos pela metade

Quando se está vivendo sujeito ao reino deste mundo, o diabo é o senhor. A única porta de saída, e, ao mesmo tempo, de entrada no Reino de Deus é trocando de senhor. Isso depende da entrega da vida ao Filho de Deus. Tal recusa significa manutenção da vida no reino das trevas.

Entretanto, muitos que optaram por seguir e servir o Senhor Jesus, com o tempo, acabam tentando conciliar dois senhores: o Senhor e a si mesmos. Acham que a fé recebida dá para ser dividida entre um e outro.

Por conta disso, acabam se fermentando com o espírito farisaico, tornam-se hipócritas e transformam-se em profetas velhos.

Para os tais, o Senhor Jesus endereçou palavras:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7.21



ONLINE
2




Partilhe esta Página